Pós-Graduação

Pós-graduação

A pós-graduação Stricto sensu no CNAT atualmente é composta por 3 programas. O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional oferta cursos de mestrado e doutorado acadêmico em educação. Os outros dois programas ofertam cursos à nível de mestrado profissional em Ensino de Física e em Ciências Ambientais.


Programa Nacional de Mestrado Profissional em ensino de Física

O mestrado nacional profissional em ensino de física é uma iniciativa da sociedade brasileira de física constituindo-se de uma rede com 63 polos credenciados em instituições de ensino superior do país. Seu objetivo principal é promover capacitação profissional em nível de mestrado para docentes na área de física em atuação no ensino médio e fundamental. Na avaliação da última quadrienal da CAPES o programa alcançou a nota máxima à nível de mestrado, o conceito 5.

Professor Allan Giuseppe, desenvolveu um aparato experimental, imagem abaixo, que pudesse abordar os conceitos de hidrostática numa proposta baseada em experimentação. O elevador hidráulico, assim como ficou chamado seu produto educacional, tem como principal objetivo servir de base para abordagem do princípio de Pascal e suas aplicações. Um manual completo de construção foi desenvolvido pelo Professor Allan em sua dissertação de mestrado, e pode ser usado por qualquer professor interessado que queira construir e aplicar o elevador hidráulico em suas aulas.

Elevador hidráulico desenvolvido pelo professor Allan Giuseppe

Pós-graduação em Educação Profissional

A pós-graduação Stricto sensu no CNAT atualmente é composta por 3 programas. O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional oferta cursos de mestrado e doutorado acadêmico em educação. Os outros dois programas ofertam cursos à nível de mestrado profissional em Ensino de Física e em Ciências Ambientais. Na avaliação da última quadrienal da CAPES os cursos de mestrado e doutorado do PPgEP foram avaliados como conceito 5.

Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais

Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais

O Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais (PPgUSRN) da Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (DIAREN) do Campus Natal Central IFRN, foi iniciado em 2015 e tem por objetivo principal formar profissionais, em nível de pós-graduação stricto sensu, interessados em atuar com estudos e técnicas interdisciplinares relacionados com o uso e o aproveitamento sustentável de recursos naturais, na qualidade de professores, consultores e técnicos. O PPgUSRN possui duas linhas de investigação: Sustentabilidade e gestão de recursos naturais e Saneamento Ambiental. O PPgUSRN é avaliado como conceito 3 pela CAPES.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com