Categorias
Notícias

Fórum de Gestão de Grupos de Pesquisa será nos dias 12 e 13 de agosto

03/08/2021 – Evento será transmitido pelo YouTube

Nos próximos dias 12 e 13 de agosto, haverá o “Fórum de Gestão de Grupos de Pesquisas”, que será transmitido pelo YouTube, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCetsVlvaa1KjVBOsqXTRPkA. O evento, que visa fortalecer, consolidar e integrar os 34 grupos de pesquisa do Campus Natal-Central, é promovido pela Diretoria de Pesquisa e Inovação do CNAT. A iniciativa envolve diretamente as cinco diretorias acadêmicas, através de 21 áreas de conhecimento e 143 linhas de pesquisa.

Após a abertura do fórum, com a Direção Geral do Campus Natal-Central, através do diretor Jonas Lemos, e com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, com o docente Avelino Aldo de Lima Neto, haverá a discussão de “Ações estratégicas para o fortalecimento dos grupos de pesquisa do CNAT”, com a Diretoria de Pesquisa e Inovação do CNAT, representada pelo professor Handson Pimenta. Os interessados em participar do fórum devem se inscrever através do SUAP via link de inscrição: https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao_publica/2375/

Na programação, haverá a apresentação do tema “Liderança dos grupos de pesquisa – boas práticas no CNAT”, além do “Workshop com regimento geral dos grupos de pesquisa, processo de construção e características principais”. No evento, haverá a participação de palestrantes como Dr. Márcio Gianini, da CEPEL/Eletrobrás, Dr. Neilton Fideles (CNAT/IFRN; COPPE/UFRJ), Dra. Francinaide Nascimento (COPPG/PROPI/IFRN), Dra. Grabriela Raulino (COEDI/PROPI/IFRN), Dra Carla Falcão, Ms. Amadeu Albino, Ms Felipe Dantas, Dra Josyanne Giesta, Dr. Jássio Medeiros, Dr. José Mateus do Nascimento e Ms. Moisés Souto. 

As palestras e mesas redondas abordarão temas diversos, dentre os quais: “Como acelerar sua publicação científica: caminhos e descaminhos” (10h), “Estratégias de Capacitação e Elaboração de projetos” (14h) assim como “Colaboração/Engajamento”, “Difusão do Conhecimento”, “Revisão Sistemática de Literatura”, “Uso de softwares em Pesquisa”, “Produção Científica com Alunos” e “Centro de Competências em Produção Livre”.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com