Categorias
Grupos de pesquisa Notícias

DIPEQ realiza Reuniões com o Conselho de Pesquisa e Inovação do CNAT e com Coordenadores dos Projetos de Pesquisa

Reunião realizada entre DIPEQ e CPIn (11/10)

No dia 11 de Outubro de 2022, às 14:30 ocorreu uma reunião extraordinária do Conselho de Pesquisa e Inovação do CNAT de forma virtual. Participaram da reunião os professores(a): Handson Claudio Dias Pimenta, Jose Álvaro de Paiva; Jorge Magner Lourenço, Maria Trinidad Pacherrez Velasco, Carla Aguiar Falcão e Narla Sathler Musse de Oliveira.

A pauta da reunião foi: Edital infra-grupos e Expotec.

Foram tomadas as seguintes decisões:

  1. Serão 5 cotas de R$ 3000,00 para os 5 melhores grupos de pesquisa conforme os critérios técnicos;
  2. Os critérios são baseados em indicadores que abordam a atualização de lattes, produção científica e orientação;
  3. Os indicadores e pesos aprovados são: pesquisadores com Lattes atualizado (0,02); Pesquisadores com produção bibliográfica (0.07); Pesquisadores com projeto de pesquisa (0,14) e Pesquisadores com orientação (0,02);
  4. As inscrições serão através formulário; e
  5. Os critérios de desempate são: Maior tempo de criação do grupo de pesquisa; Quantidade de projetos finalizados no triênio e % de pesquisadores com orientação de iniciação científica (em andamento ou concluído);

Quanto ao II Fórum de Gestão de Grupos de Pesquisa do CNAT foi acordado, que neste ano, será desenvolvido um podcast com os líderes dos grupos de pesquisa do CNAT durante a EXPOTEC, e uma sessão especial de líderes mulheres.

Reunião realizada entre DIPEQ e Coordenadores de projetos de pesquisa (14/10)

No dia 14 de outubro de 2022 às 09 horas a DIPEQ realizou uma reunião com os coordenadores de projetos de pesquisa para alinhar sobre prestação de contas destes, tendo em vista a auditoria dos projetos de pesquisa e inovação de 2021. Foi enfatizada a necessidade dos coordenadores de projetos de pesquisa e inovação em execução que realizem o preenchimento dos 4 itens a seguir mensalmente no SUAP, até a data estabelecida via e-mail pela DIPEQ/CNAT:

  1. Registro diário de execução de atividade pelo bolsista;
  2. Validação do registro de execução de atividade do bolsista e/ou voluntário pelo Coordenador do projeto;
  3. Plano de desembolso do respectivo mês de trabalho deverá estar autorizado pelo Coordenador do projeto; e
  4. Preenchimento das atividades e metas previstas do respectivo mês de trabalho pelo Coordenador do projeto com as devidas comprovações anexadas ao SUAP, de acordo com um manual desenvolvido pela DIPEQ.

Para o pagamento mensal dos bolsistas a equipe DIPEQ fará a avaliação de atendimento dos 4 itens acima, e evidenciado o preenchimento dos 4 itens, junto com as comprovações anexadas em todas as metas, bem como registro de justificativa no campo observação caso a meta tenha sido atendida parcialmente ou não atendida no SUAP.