Categorias
Notícias

Inauguração do Laboratório CNAT Maker

No dia 12 de Dezembro, foi inaugurado o laboratório CNAT Maker no Campus do IFRN Natal Central. O laboratório CNAT Maker proporciona aos alunos, servidores da instituição, empreendedores e comunidade externa, as condições para imersão na cultura maker, através da abordagem “aprender fazendo” (learning by doing), de forma a promover a inovação com a utilização de ferramentas para fabricação manual e digital.

O CNAT Maker conta com equipamentos que permitem aos usuários desenvolverem ideias que possam ser experimentadas através de protótipos de maneira acessível e rápida, em um ambiente criativo de uso coletivo e colaborativo. Portanto, o laboratório proporcionará que os usuários avancem da fase de ideação de forma mais efetiva, impactando na funcionalidade e sustentabilidade dos projetos e produtos.

A inauguração contou com a participação do Reitor José Arnóbio, do Diretor Geral do Campus Natal Central Jonas Lemos, do Diretor de Pesquisa e Inovação Handson Pimenta, do Pró-Reitor de pesquisa e inovação Avelino Neto e com a Coordenadora do Laboratório CNAT Maker Sarah Thomaz.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com