Grupos de pesquisa

Construção Civil, Petróleo e Desenvolvimento Sustentável

Área:Engenharias; Engenharia Civil

Diretoria: DIACON

Repercussão: A existência de pronunciada demanda sobre pesquisa envolvendo temas como materiais e técnicas de construção tradicionais e alternativas, notadamente as aplicadas à resolução de problemas regionais, o estudo do desempenho das construções correntes e de estruturas de concreto em ambientes com elevada salinidade, bem como questões envolvendo a racionalização de processos construtivos, consistem em pontos fundamentais que atuariam como diretrizes na condução de estudos e pesquisas sobre temas relacionados com a construção civil e desenvolvimento sustentável em ambientes com influência marinha e submetidos aos rigores dos agentes agressivos presentes em campos de produção de hidrocarbonetos e em regiões com elevada salinidade.

Linhas de pesquisa: Avaliação do Desempenho de Componentes Construtivos; Durabilidade de Obras em Ambientes Agressivos; Geotecnia e Materiais de Construção; Materiais cimentícios; Materiais e Construções Sustentáveis

Ano de formação: 2004

Lattes: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/14089