Grupos de pesquisa

Grupo de Estudos em Geodiversidade

Área:Ciências Exatas e da Terra; Geociências

Diretoria: DIAREN

Repercussão: Os pesquisadores do grupo têm se debruçado em pesquisas sobre a geodiversidade com ênfase na identificação, mapeamento, valorização e conservação de rochas, minerais, fósseis, formas de relevo, solos e os processos que deram origem a estes materiais. Além disto, o grupo vem desenvolvendo pesquisas relacionadas aos bens minerais do Rio Grande do Norte e suas implicações ambientais, trabalhando aspectos da geoeducação e geoturismo, como forma de conservar e dar visibilidade aos aspectos geológicos e geomorfológicos do RN. As pesquisas realizadas têm sido divulgadas em eventos científicos nacionais e internacionais e publicados em periódicos do setor, sendo disseminadores de conhecimentos da geodiversidade a alunos e professores das escolas públicas e particulares do Rio Grande do Norte.

E-mail: narla.musse@ifrn.edu.br

Linhas de pesquisa: Museu e Geoeducação; Monitoramento ambiental