Grupos de pesquisa

Núcleo de Pesquisa e Estudos Geográficos

Área:Ciências Humanas; Geografia

Diretoria: DIAC

Repercussão: O Núcleo de Pesquisas e Estudos Geográficos (NUPEG) foi criado em 2007 e é vinculado ao Campus Natal Central do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte. Agrega pesquisadores envolvidos na investigação de questões ligadas ao ensino de Geografia, produção e reprodução do espaço em suas múltiplas concepções. Adota como objetivo, motivar a produção de projetos de pesquisas e publicações científicas em Geografia e áreas afins, dando destaque para questionamentos socioespaciais relativos ao estado do Rio Grande do Norte, para possibilitar à comunidade o acesso ao conhecimento da realidade local. Seus pesquisadores também reúnem as atividades que articulam ensino e extensão, com destacada relevância, os seminários interdisciplinares, que possibilitam a publicação dos resultados alcançados.

E-mail: ednardo.goncalves@ifrn.edu.br

Linhas de pesquisa: Ensino e conhecimento geográfico; Território, estudos urbanos e regionais e dinâmica geoambiental

Ano de formação: 2007

Lattes: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/15593