Grupos de pesquisa

Núcleo de Pesquisa em Ensino e Linguagens

Área:Lingüística, Letras e Artes; Letras

Diretoria: DIAC

Repercussão: O NUPEL funciona regularmente desde 2004 e conta com a participação de alunos e professores de línguas do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Atualmente, desenvolvemos pesquisas relacionadas aos mais diversos temas da linguística e da linguística aplicada: oralidade, escrita, ensino e aprendizagem de línguas, estudos do léxico, interculturalidade, variação linguística, tratamento didático da literatura, formação docente e literatura, história e memória. Temos livros organizados e capítulos publicados, eventos organizados e trabalhos apresentados pelos integrantes em eventos locais, nacionais e internacionais, além de projetos de extensão e de pesquisa vinculados ao IFRN.

E-mail: nupel.ifrn.cnat@gmail.com

Linhas de pesquisa: Ensino e Aprendizagem de Línguas e formação docente; Heterogeneidade linguística e estudos do léxico; Literatura, história e memória – Foco em: narrativas de extração histórica e/ou de testemunho; Literatura, leitura e ensino; Língua(gem), Interculturalidade e Ensino de Línguas; Oralidade, escrita e ensino de línguas; Variação e ensino de línguas estrangeiras

Ano de formação: 2004

Lattes: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/15593