Projeto de Pesquisa sobre Copa do Mundo em Natal tem questionário aberto para participação do público

A equipe do projeto de pesquisa Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014 na cidade do Natal – RN: legados e dilemas” convida a comunidade residente em Natal para colaborar com o projeto, através de participação via respostas ao questionário elaborado pelo grupo. O link do questionário é: https://forms.gle/V9scM5PPCHHT2w9KA. As respostas são essenciais ao desenvolvimento da investigação científica, por isso é tão importante a participação do público.

A equipe é formada pelos professores Me. Oziel de Medeiros Pontes (IFRN/CNAT), Dr.Fábio Fonseca Figueiredo (CCHLA/Departamento de Políticas Públicas/UFRN), Dr. Roberto Paolo Vico (CCHLA/UFRN),  pelo aluno voluntário Lydyney Silas Silva (IFRN/CNAT) e pelos estudantes associados Pedro Henrique Brandão Lopes (CCHLA/UFRN) e André Alexandre Gomes (CCHLA/UFRN).

Selecionado através do Edital nº 06/2020 – PROPI/RE/IFRN – PIBIC/CNPq e vinculado ao Núcleo de Pesquisa e Estudos Geográficos (NUPEG/CNAT), o projeto de pesquisa visa a investigação dos legados e dilemas desse “megaevento esportivo para a capital do Estado do Rio Grande do Norte”. A partir do estudo, os pesquisadores esperam contribuir com a melhoria da qualidade de vida em Natal, estimulando políticas públicas para a resolução de problemáticas relativas à gestão do território urbano, através de subsídios e reflexão crítica no campo da gestão territorial para uma intervenção futura “mais democrática, equânime e inclusiva”, de acordo com o projeto.