A DIPEQ torna público o resultado dos editais de pesquisa, desenvolvimento e inovação

A DIPEQ torna público o resultado dos editais 01/2022-DIPEQ CNAT – Pesquisa e Inovação com Fomento do CNAT e 02/2022-DIPEQ/CNAT/IFRN – Desenvolvimento de Produtos técnicos ou tecnológicos. Esses editais fazem parte do Programa de Fomento à Iniciação Científica do IFRN Campus Natal Central que visa despertar a vocação científica e estimular a formação dos estudantes do CNAT em todos os níveis, no tocante aos processos de desenvolvimento de pesquisa e inovação; fortalecer os grupos de pesquisa do CNAT, mediante a concessão de bolsas para estudantes, bolsas para pesquisadores e auxílio financeiro à pesquisa; fomentar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação executados no âmbito do CNAT. Este programa é fomentado com recursos do CNAT.
Um total de 42 projetos foram aprovados, sendo 32 no edital n. 01 e 10 no edital n. 02. Enfatiza-se que inicialmente o planejamento era uma distribuição igual de 20 bolsas para cada edital e de cinco auxílio à pesquisa. Além disso, estavam previstas duas bolsas pesquisador produtividade no edital n. 01 e três no edital n. 02. Todavia, em virtude da maior quantidade de projetos inscritos no edital nº 01, dos critérios estabelecidos nos editais (itens 6 e 7) e de forma a otimizar o uso do recurso financeiro planejado da DIPEQ, houve uma realocação de 10 bolsas de iniciação científica, uma bolsa pesquisador produtividade e um auxílio à pesquisa do edital n. 02 para o edital n. 01.
Acesse abaixo, os resultados dos editais de iniciação científica.