Curso com foco em publicação internacional científica capacita grupos de pesquisa do CNAT

15/12/2021 – Capacitação tem carga horária de 12h e acontece remotamente

A Capacitação em Escrita e Proposição de Projetos e Artigos Científicos, Publicação Científica-Publix, teve início no dia 30 de novembro, das 14h às 17h, no formato on-line, por meio da plataforma Google Meet. A iniciativa tem carga horária de 12h, distribuídas em quatro encontros remotos.

O curso é ministrado pelo professor Dr. Márcio Giannini, profissional da área de pesquisa, com mais de 20 anos de experiência, em mais de 100 publicações no Brasil e no exterior. O professor também é revisor de diversos períodicos internacionais. Desde o ano de 2011, Dr Márcio Giannini atua na área de Comunicação Científica, apoiando estudantes e pesquisadores, promovendo a promoção e o aprimoramento da publicação internacional, em revistas de alto impacto. Nesta área, o profissional já atingiu mais de 30 artigos científicos publicados internacionalmente, dos alunos de mentoria.

Dessa forma, a finalidade do treinamento é apresentar e nortear os professores e pesquisadores do IFRN sobre todo o percurso da publicação científica, com metodologia exclusiva para acelerar o processo de publicação e orientação para assertividade na revista alvo. A capacitação estabelece um espaço transdisciplinar de discussão, de modo a capacitar e debater com os agentes a temática da publicação científica.

Fazem parte da capacitação os seguintes grupos de pesquisa: Pesquisa Mineral, Girlene Moreira da Silva, Estudos Organizacionais e Cooperação, Grupo de Estudos em Fisiologia da Educação, NUTEL, Processamento Mineral, NUPELE, Grupo de Estudos em Geodiversidade, TGIS, Núcleo de Pesquisa em Saneamento Básico, NESE/DIAREN, Processamento de Materiais Metálicos e Não Metálicos, NIGEP, NEDMA, Grupo de Estudos e Pesquisa em Integração de Projetos (GIP), LAICA, LEA (Laboratório de Eletrônica Aplicada), Processamento Mineral, Lavra, Beneficiamento e Meio Ambiente, Observatório de Políticas Públicas em Educação Profissional, NEGEDI – Núcleo  de Pesquisa em Educação, Gênero e Diversidade, Produção de Energia, GETC, CCSL, CARNOT, NESE, Processamento Mineral, Grupo de Estudos em Geodiversidade, TGIS, Núcleo de Pesquisa em Saneamento Básico e NIGEP.